AMISTOSOS RANQUEADOS!

Feb. 24, 2015, 12:51 p.m.
View comments

Você sabia que a VPSLeague.com conta com um sistema de amistosos ranqueados que são a parte das competições oficiais? Qualquer clube inscrito no nosso site pode desafiar outro para um amistoso, valendo pontos no ranking de clubes!

Como funciona o sistema de amistosos?

R - Funciona assim: para que o amistoso aconteça pelo site, o capitão do clube deve convidar uma equipe adversária. Para fazer isto, basta acessar o perfil da equipe que deseja enfrentar e clicar no ícone de desafio na seção "Ações Disponíveis". Este ícone também é exibido na página dos rankings da VPSL(visível apenas para os capitães). Após o envio do convite, cabe ao capitão da equipe adversária aceitá-lo. Para aceitar é muito simples: é só acessar o perfil do clube e aceitar o convite que aparecerá logo de cara (aba Convites). Depois de aceito, o amistoso irá aparecer oficialmente na página de amistosos. O jogo deverá ser jogado no FIFA e o resultado postado por um dos capitães das equipes que jogaram, cabendo ao outro capitão aceitar. Pronto! Após a confirmação do resultado, o amistoso será colocado como encerrado e os pontos no ranking serão distribuídos de acordo com o resultado da partida.

Só os capitães podem mandar convites?

R - Não! Os subcapitães das equipes também podem enviar e aceitar amistosos.

Há um limite no número de convites?

R - Sim. Os capitães dos clubes podem enviar um máximo de 5 convites simultâneos para quaisquer equipes da mesma plataforma. Os capitães são responsáveis por enviar convites, aceitá-los, postar resultado do amistoso e confirmar o resultado.

Posso desafiar um mesmo clube quantas vezes eu quiser?

R - Não. Pelo menos não no mesmo dia. Você só pode jogar duas vezes contra o mesmo clube em um período de 24 horas (uma como mandante, outra como visitante). Após a segunda partida, o convite ficará bloqueado pelas próximas 24 horas.

Quantos pontos meu clube ganha por vencer, empatar ou perder um amistoso?

R - Isso vai depender da quantidade de pontos que cada um já possuia antes do amistoso começar. Se os clubes tem pontuação parecida, a quantidade de pontos ganhos deve variar entre 10 e 15 em caso de vitória, mesma quantidade em caso de derrota e fica na mesma quando o amistoso terminar empatado. Quando a diferença no ranking é maior, a diferença nos pontos a serem ganhados ou perdidos já é superior. Se o time que tem mais pontos no ranking vence um time que tem menos pontos, ele ganha menos pontos do que ganharia se enfrentasse alguém com uma pontuação equivalente ou superior (isso porque, teoricamente, os times que possuem menos pontos são inferiores).

Os amistosos ranqueados vieram para oficializar os amistosos que já são feitos normalmente entre os clubes da VPSLeague.com, deixando-os mais importantes, disputados e divertidos! E aí? O que está esperando para começar subir no ranking?

Ainda tem dúvidas sobre nosso sistema de amistosos ranqueados? Comente!

TAGS:
blog comments powered by Disqus