REGULAMENTO DA VPSL

10 de Janeiro de 2017 às 12:45
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CAPÍTULO I

DA COMPOSIÇÃO DA EQUIPE

 

Art. 1º - A equipe é composta:

I-                  Diretores: um capitão; um sub capitão. Sendo o Capitão com o maior poder hierárquico;

II-               Elenco: É o conjunto de jogadores que fazem parte do Time;

 

CAPÍTULO II

DOS REGISTROS

 

Art. 2º - Todos os usuários devem estar devidamente registrados no sistema;

I-                  Cabe ao usuário garantir a validade e a veracidade das informações, qualquer irregularidade no registro do usuário poderá acarretar na desclassificação do mesmo e o possível cancelamento da EQUIPE, na qual o usuário faz parte, caso fique comprovado que o jogador omitiu, mentiu ou agiu de má fé em seu cadastro cabendo único e exclusivamente ao TRIBUNAL da VPSL julgar o caso em questão;

II-               Usuário com a conta duplicada no sistema será considerado irregular, não podendo jogar campeonatos e/ou amistosos oficiais enquanto não regularizar a sua situação. Neste caso será necessário entrar em contato com os Administradores para sanar a irregularidade;

Art. 3º - O usuário deve estar devidamente registrado no elenco ativo da equipe;

Art. 4º - O usuário deve estar identificado corretamente, não podendo trocar de Origin/PSN/Gamertag durante os campeonatos em vigência;

Art. 5º - Cada usuário deve ter no “CONHECIDO COMO” o seu ID ou parte dele para realizar partidas oficiais da VPSL;

Art.6º - Usuário que não estiver devidamente cadastrado no sistema e nem no elenco ativo da equipe não poderá participar de campeonatos oficiais;

Art. 7º - É permitido apenas um único cadastro por usuário, o mesmo usuário não pode pertencer mais de um clube simultaneamente. Se a Administração constatar alguma irregularidade, seja através de denúncia ou outro meio, a administração tratará o devido assunto através do Tribunal, podendo o Usuário, a Diretoria e a Equipe sofrer punições caso seja constatado alguma irregularidade;

 

CAPÍTULO III

A DIRETORIA

 

Art. 8º - É de responsabilidade da Diretoria da Equipe;

I-             Escalação, parte tática, gerenciamento da equipe, contratação e renovação de contrato;

II-          Enviar corretamente as estatísticas das partidas;

III-      Inscrever a equipe para disputar campeonatos e/ou amistosos oficiais;

IV-       Representar os usuários pertencentes a sua equipe nos julgamentos;

V-          Verificar se o atleta está apto para disputar jogos oficiais;

Art. 9º - Caso ocorra a ausência do Capitão, o Sub Capitão poderá substitui-lo;

Art. 10º - Para efetuar a inscrição em campeonatos, os Diretores terão que estar cientes dos requisitos mínimos, do dia e horário de disputa dos jogos e concordar com o regulamento do torneio;

Art. 11º - A Diretoria deve participar de todas as reuniões da comunidade ou autorizar, em caso de não comparecimento, um terceiro que esteja integrado à equipe, porém este será considerado apenas ouvinte não podendo assim tomar decisões nas reuniões. Este ato deve ser notificado aos Administradores com antecedência mínimo de 24 horas, fazendo com que os Administradores da VPSL julguem tal notificação;

Art. 12º - A Diretoria tem um prazo máximo de 36 horas após a realização da partida, para postar o resultado e os prints da partida no sistema. O não envio acarretará em punições, multas e/ou exclusão da equipe no Campeonato. A equipe inadimplente será punida conforme Art. 37º;

Art. 13º - Para realizar os jogos pelos campeonatos, cada equipe precisa respeitar o número mínimo de jogadores, art. 15 e seus incisos. Caso a equipe no momento da partida não tenha o mínimo de jogadores, está sofrerá o W.O.. As equipes terão que jogar todo o jogo, e após a realização da partida a Diretoria da equipe que se sentir lesada deverá denunciar o fato ao Tribunal por meio de vídeo, afim de comprovação do ato infracional;

 

CAPÍTULO IV

A EQUIPE

 

Art. 14º - Para que a Diretoria faça a inscrição da equipe nos campeonatos, a mesma terá que conter no mínimo onze usuários cadastrados em seu elenco;

Art. 15º - Para a realização da partida, a quantidade mínima de usuários na equipe, será definido por meios específicos de plataformas;

I-                 PC: oito usuários;

II-              Xbox One: sete usuários;

III-          Playstation 4: sete usuários;

Art. 16º - Deve ter no máximo quatro jogadores estrangeiros registrado na equipe;

 

CAPÍTULO V

REALIZAÇÃO DOS JOGOS

 

Art. 17º - Os jogos serão sempre realizados no horário de Brasília;

I-                  Em jogos internacionais as partidas serão marcadas no horário brasileiro podendo, também, o adversário estrangeiro ser notificado sobre o horário no seu próprio fuso;

II-               O horário deverá ser respeitado e a não obediência a ele será constituído o W.O. sendo o tempo limite definido por cada campeonato;

III-          Caso não seja definido no regulamento especifico o limite do prazo do W.O., o mesmo passa a ser de dez minutos para todas as plataformas;

Art. 18º - Cada clube tem direito a um quit, sair da partida, desde que seja efetuado por todos os usuários da equipe antes dos 5 minutos do cronômetro do jogo. Sobe pena de punição de W.O.;

Art. 19º - Não será permitido uso de QQ ou ANY em jogos oficiais de Pro Clubs, salvo regra específica do torneio ou plataforma em que a partida será disputada. Sobe pena de punição de irregularidade de jogador, Art. 42;

Art. 20º - Jogadores expulsos devem sair das partidas, não podendo ser QQ ou ANY. Sobe pena de punição de jogador irregular, Art. 42;

Art. 21º - Ao fim da partida, os Diretores de ambos os times devem postar o resultado juntamente com os print de gols, assistências e placar, utilizando o formulário do site. Conforme Art. 12;

I-                  Caso aconteça de ter algum problema com o print ou gravação dos dados da partida, o manager deve solicitar que o manager da equipe adversária confirme as informações da partida reportada através dos comentários na página da partida no sistema. Posteriormente avisar o Administrador do Torneio sobre o problema;

Art. 22º - Os Diretores devem reportar os seguintes dados do jogo sistema da VPSL: marcar se o jogador foi a campo, posição jogada, gols marcados, assistências e cartão vermelho. Isso deve ser feito até o prazo máximo determinado pela administração, conforme Art. 12;

Art. 23º - Clubes do PS4 e XBOX ONE devem gravar seus jogos e os deixarem disponíveis por 24h após o jogo. Isso é feito para que o clube adversário e a administração possam averiguar alguma informação, bug ou irregularidade após os jogos. A não gravação da partida poderá acarretar em punição ao capitão e ao clube;

Art. 24º - Se a equipe não vem reportando e não reportar até o prazo estipulado, ela será considerada como equipe irregular ou desistente, o que implica em desclassificação e punição ao clube;

Art. 25º - O Time da Semana será gerado sempre aos Domingos;

 

CAPÍTULO VI

TRÂNFERENCIAS

 

Art. 25º - O usuário só poderá se transferir quando a janela de transferências estiver aberta;

Art. 26º - Durante as transferências, os Diretores deverão respeitar o mínimo de jogadores para a inscrição e participação de uma equipe no campeonato, ou seja: A equipe deverá estar com o mínimo de jogadores para inscrição ou participação, neste caso, nenhum jogador pode se transferir ou sair do time até que termine o campeonato ou que se contratem mais jogadores;

Art. 27º - Deve ser respeitado as regras de cada campeonato segundo a quantidade de jogadores emprestados e recebidos por empréstimos. Quaisquer irregularidades também serão avaliadas e julgadas pelo Tribunal da VPSL;  

I-                  Serão permitidos apenas três usuários emprestados por equipe, sendo cada usuário emprestado para uma equipe diferente;

II-               Serão permitidos receber apenas três jogadores emprestados;

 

CAPÍTULO VII

CONEXÃO E/OU BUGS.

 

Art. 28º - Em casos em que as equipes não consigam realizar os jogos por problemas de conectividade, as equipes deverão notificar os Administradores para que o mesmo tome a decisão que achar necessária;

Art. 29º - A equipe que se sentir lesada por lag intenso causado por conexão ruim com os servidores da EA podem remarcar o jogo em outro horário, entretanto somente após autorização expressa da administração do campeonato;

Art. 30º - Caso aconteça de um clube enfrentar o adversário antes dos jogos do campeonato e o convite der erro, o mandante tem preferência e pode optar por ficar no clube, sendo o visitante obrigado a criar uma nova equipe para receber o convite. Neste caso pode também ser acordado entre os capitães e a situação pode ser invertida, se ambos concordarem;

Art. 31º - Caso algum usuário provoque deliberadamente algum problema, gere algum BUG, e for comprovado, este usuário sofrerá punição cabível a ser julgado pelo Tribunal da VPSL;

 

  CAPÍTULO VIII

ADVERTENCIA E PUNIÇÃO

 

Art. 32º - A desistência da equipe no campeonato após inscrição sem notificar a Administração será passível de punição, Art. 44:

I-                  O Clube: perde automaticamente um valor equivalente a 5 vezes o valor da inscrição investido em Pro Points. No caso de campeonatos pagos com dinheiro o valor da multa pode variar e aumentar em até 150 vezes o valor da multa em Pro Points conforme a taxa de conversão de dinheiro em que estiver vigente momento; 

II-               A Diretoria, Art. 44;

III-           O Elenco, Art. 44;

Art. 33º - Constatado que a equipe participante usa ou usou algum ato infracional para trapacear em jogo, este será removido do evento/campeonato e sofrerá as devidas punições que serão decididas no Tribunal;

Art. 34º - É proibido usar bugs para obstruir o goleiro em escanteios ou faltas. Isto não significa que o goleiro é intocável, mas esbarrar propositalmente, friccionar ou tentar deslocar o goleiro será considerado atitude de má fé, passível de grave punição. Bugs de goleiro devem ser gravados e analisados administração. Tendo como punição o gol anulado;

I-                 Atrapalhar a reposição do goleiro não será considerado como bug, o goleiro deve ter cuidado no momento de repor a bola;

Art. 35º - Não Realizar os jogos por displicência ou outro motivo qualquer será considerado como W.O. a equipe regular e ativa será considerada vencedor;

Art. 36º - Não é permitido deixar o jogo após os cinco minutos legais da partida. Exceto em alguns casos, como pause bug, tela preta, bugs com queda de todos os jogadores, será tolerada o reinício da partida. No reinício, devem ser descontados os gols e o tempo perdido;

I-                  Partidas podem ser reiniciadas após os 5 minutos em alguns casos específicos como bug de queda de conexão de todos e etc. A partida deve acontecer com os devidos descontos de gols e minutos e ao fim do tempo o jogo deve ser finalizado. Se houver outra rodada após esse problema deve ser informado também ao manager da outra equipe via Grupo de Managers e privado no WhatsApp.

Art. 37º - A equipe que não reportar no sistema os resultados de vitória ou derrota dentro do prazo estipulado ou acumular quatro WO’s será desclassificada;

I-                  A Diretoria que estiver inadimplente com seus reportes serão punidas de forma progressiva:

  1. 1 Partida: Suspensão da Diretoria por uma partida e multa de 100 PP
  2.  2 Partidas: Suspensão da Diretoria por duas partidas e multa de 200 PP
  3. 3 Partidas: Suspensão da Diretoria por três partidas e multa de 1000 PP
  4. 4 Partidas: A equipe será eliminada da competição e punida conforme Art. 44º.

Art. 38º - Não é permitido aos usuários punidos jogar pelo seu clube durante o prazo de punição. Usuários com punição na comunidade ou banidos no elenco não estarão aptos para participação do campeonato até que se vença o prazo para sua punição. Caso de dúvida acompanhar a punição na aba específica do site;

Art. 39º - Agredir verbalmente algum adversário ou participante durante um jogo oficial é proibido. Caso alguém se sinta ofendido com o ocorrido, deve entrar em contato com a administração para tratar o caso;

Art. 40º -  Caso algum clube atrase propositalmente, retardando o início da partida, o capitão deve comunicar à administração do campeonato via comunicação oficial, e será avaliado os LOGS da conversa. Sendo considerado o W.O somente mediante provas;

Art. 41º - Coerência e razoabilidade são requisitos mínimos para à resolução de algum problema durante o campeonato. O uso de conversa entre os principais membros da Diretorias para resolver problemas, antes de levar a situação à administração; 

Art. 42º - O Usuário que for considerado irregular, mediante análise e constatação por parte da administração, acarretará a equipe perda de pontos três pontos de cada partida que o usuário participou além das perdas dos pontos que por ventura ganhou;

Art. 43º - O usuário acusado de Cheaters será banido até o próximo FIFA. Se durante o campeonato for descoberto que algum usuário da equipe está se usando desse meio, o clube pode ser automaticamente desclassificado do campeonato, podendo retornar no próximo;

Art. 44º - A equipe que abandonar uma competição da VPSL em curso será punida com no mínimo 60 dias. A DIREÇÃO que abandonar a competição serão punidos por 60 dias da VPSL. Os jogadores do elenco não poderão se transferir para outro clube enquanto a temporada não acabar. Se o clube retornar para competições futuras, a mesma deverá ingressar na última divisão ou último slots da competição;

Art. 45º - Se o usuário for expulso na partida, estará o mesmo proibido de participar do próximo jogo. Independente da rodada ou dia, a punição deve ser cumprida no próximo jogo. Jogar o próximo jogo com um jogador punido caracteriza-se jogar com jogador irregular. Portanto, a punição para a expulsão deve ser cumprida automaticamente no próximo jogo. Sobe pena de punição do Art. 42º;

Art. 46º - Se um jogador for expulso antes dos cinco minutos de jogo e a partida for reiniciada, o jogador não poderá jogar. Sob essa condição, a equipe poderá jogar com menos que o mínimo de jogadores permitidos na competição. Vale ressaltar que nenhum outro usuário do elenco poderá substituir o jogador expulso;

Art. 47º -  Jogadores reincidentes ou que passem dos limites serão punidos severamente, podendo não jogar mais nenhum campeonato ou partida oficial da comunidade;

Art. 48º - Caso, algum time ou jogador seja, punido NÃO SERÁ devolvido qualquer taxa de inscrição ou valor que ele tenha investido;

 

 

  CAPÍTULO IX

W.O.

 

Art. 49º - O retardamento do início da partida perante o horário marcado, ultrapassando o prazo de tolerância, será considerado como W.O pelo placar de 1×0 para a equipe regular que solicitar o mesmo conforme Art. 40º;

Art. 50º - A partida onde a equipe adversaria estiver com menos do mínimo de usuários necessários será necessário seguir o Rito do Art. 13º;

                                                                                          

CAPÍTULO IX

ADIAMENTO OU ADIANTAMENTO DE PARTIDAS

 

Art. 51º - A partida somente será adiada ou adiantada caso ocorra um ato de força maior, sendo determinada tal ação pelos administradores;

Art. 52º - Nenhum time tem obrigação de remarcar jogos, mas deve contribuir para o bom andamento da competição. Adiamento ou remarcação dos jogos só devem acontecer com após a aprovação expressa da administração.

Art. 53º - Para evitar alguma possibilidade de W.O. a partida poderá ser adiantada, porém somente com a anuência da VPSL.

 

CAPÍTULO X

PREMIAÇÃO

 

Art. 54º - Os campeonatos podem ter premiações simbólicas ou reais que serão divulgadas no post da competição no site da VPSL e nas mídias sociais;

Art. 55º - Após o termina da competição e a subsequente definição dos vencedores a administração entrará em contato para a entrega das premiações;

Art. 56º - O contato com os premiados será feito com as formas de contato cadastradas no site e fica sob responsabilidade de cada usuário a validade dessas informações, caso haja alguma divergência cabe ao usuário a veracidade destas informações e a administração se isenta de qualquer demora caso estas estejam erradas;

Art. 57º - Somente jogadores acima de 18 anos com CPF válido e cadastrado no site poderão receber premiações;

Art. 58º - Somente jogadores com conta bancária ativa, funcional e no próprio nome poderão receber os valores em dinheiro, e os valores serão depositados nesta conta;

 

CAPÍTULO XI

MÍDIAS SOCIAIS

 

Art. 59º - Não será permitido desrespeito contra a gestão da VPSL ou comunidades;

Art. 60º - Todos os usuários devem se respeitar via comentários, chat no TeamSpeak, no jogo e em todas as ferramentas de comunicação utilizadas pela VPSL;

Art. 61º - Usuários que utilizam de palavras de baixo calão, xingamentos, racismo, discriminação social para atingir os outros na comunidade será removido da comunidade ou punidos por um período, conforma julgamento do Tribunal;

Art. 62º - A VPSL poderá enviar os dados e logs de qualquer USUÁRIO para as autoridades caso seja comprovado alguma atitude ilegal;

Art. 63º - Todos têm o direito de resposta e de voltar a frequentar a comunidade, desde que respeitem este regulamento. Serão considerados reincidentes jogadores que voltam a praticar algo parecido e serão banidos de forma definitiva se cometerem o mesmo erro grave novamente;

Art. 64º - O campeonato será organizado pelos devidos gestores de comunidade, podendo ter contribuição de terceiros com autorização, que serão jogadores escolhidos pelos administradores da comunidade;

Art. 65º - Fica definido ao usuário usar o chat de voz, ferramentas oficiais do SITE, da comunidade para esclarecer e tirar dúvidas. Quaisquer outras comunicações fora do site não serão consideradas oficiais e não representam a VPSL e qualquer um dos seus membros;

Art. 66º - Não será tolerado na comunidade histórias e debates com intuito de difamar, ou mesmo questionamentos infundados sobre o campeonato. Se for averiguado que qualquer USUÁRIO da VPSL estiver tentando difamar ou agir de forma desrespeitosa om a INSTITUIÇÃO e seus MEMBROS poderão sofrer punições, multas e expulsão do campeonato, ficando a cargo da VPSL a decisão sobre este tipo de comportamento.;

Art. 67º - Qualquer caso não contemplado neste regulamento será analisado e decidido soberanamente pelo Tribunal da VPSL, através de analogias.

Art. 68º - Qualquer reclamação e comunicação de divergências deverão ser feitas em até 36h após o acontecimento da partida. Comunicações após este período não serão atendidas.

 

BELÉM, 10 DE JANEIRO DE 2017

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